quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Cabañas se recupera e é contratado por time paraguaio

20 de janeiro de 2012 | 15h 09

REUTERS

O jogador paraguaio Salvador Cabañas voltará a jogar profissionalmente pela primeira vez depois de ter sobrevivido a um tiro na cabeça, em um ataque há dois anos em um bar na capital do México.
Cabañas, de 31 anos, vestirá o uniforme do 12 de Octubre, um time da terceira divisão de sua cidade-natal, Itauguá, situada cerca de 30 quilômetros a norte de Assunção, disse à Reuters o presidente do clube, Luis Salinas.
Salinas afirmou que ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira nas instalações do clube, no qual estreou como profissional em 1997, conseguindo então acesso à primeira divisão. Em 2000 ele foi transferido para o Audax, do Chile.
"Temos muita expectativa e esperamos este momento com emoção. Ele sempre teve o sonho de voltar ao clube que o viu nascer, se sente em casa... Na segunda-feira colocará o uniforme e começará a praticar", disse Salinas.
Ex-astro do América do México e da seleção paraguaia, Cabañas passou por um longo período de recuperação depois de ficar à beira da morte ao receber o tiro, após uma discussão com um suposto narcotraficante no banheiro do bar. O acusado da agressão foi capturado.
"Salvador está bem. Faltam-lhe ainda algumas coisas, como ritmo, velocidade, mas seguirá seu tratamento e também participará dos treinos no clube", disse o pai dele, Dionisio Cabañas. "É algo muito emocionante para a família, porque sofremos muito."
Como parte de sua terapia de recuperação, Cabañas começou a treinar como convidado há mais de um ano com a equipe profissional do Libertad, um dos times mais importantes do futebol paraguaio. Ele também disputou amistosos, um deles contra o América, vestindo o uniforme da seleção paraguaia.
(Por Didier Cristaldo) 

Tópicos: FUTPARAGUAICABANAS*

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial