Senador Delcidio Amaral diz que Brasil vai ajudar Paraguai em nova fase
Senador Delcídio com deputado Dr. Rosinha, presidente da Comissão do Parlamento do Mercosul e presidente Lula, em Assunção
Bianca Cegati
Divulgação
Com a posse do presidente Fernando Lugo, que assumiu o cargo ontem, em Assunção, no Paraguai, o senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou que acredita no início de um novo momento para o país vizinho.
Ele participou da cerimônia, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou que a previsão é de que Lugo faça um governo centrado na melhoria das condições de vida das classes menos favorecidas, além de propiciar a integração do Paraguai com os outros países da América do Sul.
Para o parlamentar, o Brasil tem muito a colaborar com o desenvolvimento do Paraguai, devido aos interesses comerciais, a cultura e as tradições comuns. Dois dos pontos fortes dessa possível parceria são os projetos nas áreas de energia e logística, afirmou Delcídio.
O senador destacou que, no discurso de posse, o novo presidente não fez qualquer referência a um suposto desejo do governo paraguaio de onerar os contratos de exploração da Usina Hidrelétrica de Itaipu, construída pelo Brasil na fronteira dos dois países, e da Usina de Yaceretá, localizada à jusante de Itaipu, na fronteira com a Argentina.
Delcídio considera possível o desenvolvimento de projetos na área de hidroeletricidade que podem contribuir para a integração da região no setor de energia o que levará benefícios para a maior parte dos países sul-americanos.
Durante a fala de Lugo, na posse, o parlamentar disse ter sentido o comprometimento do novo chefe de Estado em combater a corrupção e promover o crescimento da economia.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial