Avião não tripulado entra em operação até o dia 15 de junho para “vasculhar” a fronteira
Midiamex
Nicanor Coelho, de Ponta Porã
O superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, José Martins Lara afirmou que até o dia 15 de junho vai entrar em operação o avião não tripulado que fará o patrulhamento área da área de fronteira.
O anúncio foi feito ao final da reunião no gabinete do prefeito de Ponta Porã Flávio Kayatt com toda a cúpula da segurança pública do estado.
O superintendente afirmou que os policiais federais já foram treinados para manipular as informações que serão enviadas pelo avião que ficará numa altura aproximada de 15 quilômetros.
O avião que tem 15 metros de envergadura conta com uma bateria que fornecerá energia suficiente para vinte horas de trabalho. O prefeito Flávio Kayatt afirmou que “este avião é uma coisa extraordinária” enquanto que o diretor da Força Nacional coronel Luiz Antonio Ferreira disse que “vamos ganhar a guerra contra o tráfico de drogas e armas e todos os tipos de crimes na fronteira”.
O prefeito aproveitou o encontro para anunciar que a Prefeitura de Ponta Porã vai doar para uma área de trinta mil metros quadrados para que a Polícia Federal possa construir sua sede própria.
O superintendente José Lara disse que o projeto da sede será elaborado tendo como base o que foi construído na delegacia de Foz do Iguaçu no Paraná.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial