Ex-bispo opositor mantém liderança na corrida presidencial do Paraguai
da Efe, em Assunção
O ex-bispo Fernando Lugo mantém vantagem sobre Blanca Ovelar, candidata do governante Partido Colorado, faltando 16 dias para as eleições presidenciais no Paraguai, segundo uma nova pesquisa publicada nesta sexta-feira.
A pesquisa do instituto First Análisis y Estudios publicada pelo jornal "Abc Color" dá a Lugo, da opositora Aliança Patriótica para a Mudança (APC, na sigla em espanhol) 33,6%, enquanto Ovelar aparece com 27,4%.
Os indecisos somam 10,9%, e o relatório indica que este segmento "será vital para decidir quem será o próximo presidente do Paraguai" a partir de 15 de agosto e para um mandato de cinco anos.
No terceiro lugar da corrida eleitoral aparece o general reformado Lino Oviedo, líder da União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace), com 24,6%, enquanto o empresário Pedro Fadul, do Movimento Pátria Querida, está em quarto, com apenas 3,6%.
O resultado da pesquisa do "Abc Color" é parecido com o divulgado ontem pelo jornal "La Nación", baseado em um estudo do instituo Ati Snead, que concedeu dez pontos de vantagem a
Lugo sobre Ovelar.
Leia mais
- Brasiguaios não devem ter medo, diz Lugo
- Paraguai confirma oficialmente sete candidatos à Presidência
- Avião com candidato presidencial faz aterrissagem de urgência no Paraguai
- Itaipu põe Brasil no centro do debate eleitoral no Paraguai
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleiçõesl
Especial
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial